21 de dezembro de 2012

Zoológico de Madri

Quando estamos viajando, dificilmente incluímos um zoológico no roteiro. Isso porque a gente sempre quer conhecer aspectos únicos do local, e um zoológico tende a ser sempre a mesma coisa. No caso do Zoológico de Madrid, se sobrar um tempinho, indico muito o passeio.
Já tínhamos indicação de que era um programa legal e decidimos fazer um dia especial pros meninos passando um domingo no Zoo Aquarium de Madrid. Foi um programa maravilhoso e todos nós nos divertimos muito! Os meninos, nem preciso dizer, né? Amaram tudo.
Os animais são super espertos e sadios e o modo como as jaulas/viveiros foram construídos, conseguimos chegar bem pertinho deles. 

O que há para ver
Só de ursos, contei cinco tipos: o pardo, o malaio, o baribal, o do Tibet e o fofo do panda. Uma curiosidade é que o tamanduá é denominado urso por aqui, o "urso formigueiro" rsrs. Os macacos são um capítulo à parte. Além dos chimpanzés, orangotangos e gibões, tem também o esquisito mandril (de nariz azul) e um viveiro enorme a céu aberto dos perigosos babuínos. É uma delícia ficar observando-os por longos minutos. As mães tirando parasitas dos bebês, alguns brincando, outros brigando por qualquer coisa, de repente todos começam a gritar e vira uma confusão! Muito legal. Tem também uma instalação enorme só dos gorilas. 
Cervos, gazelas, alces e renas, camelos e dromedários, águias, pavões e flamingos, antas, quatis, lêmures e suricatas, lontras, focas e leões marinhos, linces, leopardos, onças, leões e tigres, girafas, elefantes e zebras, hipopótamos e rinocerontes, bisões e búfalos, coalas e cangurus... ufa! E muito mais bichos...
O lugar é enorme e, além dos animais pelo zoo, há também algumas construções específicas, como o Aquário (que é bem grande e não tivemos tempo de entrar, teremos que voltar!), um viveiro de répteis e anfíbios, uma granja, onde as crianças podem interagir com as vacas, galinhas etc., entre outros.

Atrações e exibições
Há inúmeras atrações durante todo o dia. Na entrada, recebemos um folheto só com os horários de cada uma. É bom estabelecer um planejamento do que você gostaria de assistir e se organizar, senão pode perder alguma delas. Os shows dos leões marinhos e o dos golfinhos, por exemplo, acontecem cerca de 3 vezes ao dia. Já as exibições de voo livre das aves de rapina e a de aves exóticas, acontecem 2 vezes. A cada uma hora, você tem a possibilidade de tirar foto alimentando alguns animais, como as girafas ou os elefantes. Neste caso, eles tiram uma foto que você pode comprar na saída por 12 euros. Há também a possibilidade de você pagar uma taxa extra para algumas atividades especiais, como 30 euros para entrar nas instalações dos golfinhos, aprender técnicas de treinamento e tirar foto com eles, ou 3 euros para entrar e alimentar os lêmures, ou ainda 20 euros para interagir com os elefantes. O problema é que passeio vai ficando caro. Tem também algumas atividades voltadas às crianças.

Alimentação
Há diversos restaurantes e lanchonetes lá dentro. Nós comemos em uma lanchonete em frente à casa dos gorilas e o lanche não estava lá essas coisas, mas deu para comer... rs. Ah, uma fofurice à parte, os passarinhos ficam nos rodeando e, quando damos um pedacinho de pão, muitos vêm para perto e comem direto da nossa mão.

Tarifas
A entrada custa 22 euros por adulto (8 a 65 anos) e 18 euros por criança (3 a 7 anos).
Um pouco alto o valor mas, na minha opinião, é justo pelo número de atrações que há lá dentro.

Como chegar
É dentro da cidade. No nosso caso, fomos de carro. Do nosso bairro, Argüelles, levamos uns 10 minutos. Também tem estação de metrô pertinho e ônibus municipais que chegam lá.

Site: http://www.zoomadrid.com/


A ilusão de ótica dessa foto é assustadora! rs
Esses ursos pardos deram um espetáculo à parte.
Lindos.
Tinha uma moça jogando nozes para eles, por isso a farra.
Muito legal vê-los de tão perto.
Canguru
Meu pequeno com o elefante.
Show dos golfinhos.
Fofos.
Ui!
Os esquilinhos também vinham comer na nossa mão.
Os babuínos.
Ameaçadores.
E, desculpem, feios! rs
Meu mais velho conversando com o dromedário.
Claro, a girafa!
Acho que estava rolando uma pequena discussão ali.
Leoa
Leopardo
Um close desse animal lindo.
Tigre
Bolinha de lêmures. Acho que estavam com frio... rs
Orangotango
Imagina topar com um bicho desses? Aff!
Urso malaio, fofo!
Ah, o panda... Como não achar lindo?
Flamingos
Rinoceronte
Camelo simpático!
Mais girafas.
Os passarinhos que vieram comer com a gente.
Bisão. Medo.
Lojinha, básica! Quero esses pandas gigantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!