> A fama do mau humor: OK, eles não são muito sorridentes como o povo brasileiro... mas também não são todos grosseiros como dizem. Quando você vai passar por uma caixa de mercado, por exemplo, não são todas que devolvem um sorriso, mas é o jeito deles, me acostumei. Não é grosseria. Já levei alguns empurrões, gente querendo furar fila e gente sem paciência com meu pobre espanhol, mas também já conheci pessoas muito simpáticas e gentis. É um povo normal, com todo tipo de gente.
> Roupas: Pelo menos no inverno, todos se vestem bem. É uma delícia olhar as pessoas passando com seus casacos, botas, cachecóis, chapéus, gorros! E as crianças então? Os meninos parecem mini-homenzinhos, com seus casacos sobretudo, coletes e chapéus, as meninas meiguíssimas, com cachecol, gorro e luvinhas combinando, e os bebezinhos completamente encapotados em seus carrinhos vintage, só com os olhinhos de fora, todos muito fofos!
> Cigarro: Aqui você fuma por tabela. É só sair na rua que as pessoas a sua volta estão baforando aquela nuvem de fumaça na sua cara. Não há para onde fugir.
> Guloseimas: um caso à parte! Quem me conhece sabe o quanto gosto de besteirinhas... hehe Passo mal no mercado querendo levar tudo! Chocolates Lindt a 2 euros, bombons Lindor e MMs a granel (você escolhe, põe num saquinho, pesa e leva!), prateleiras inteiras de todos os tipos de marzipans, bombons, bolinhos recheados e bolachas decoradas. Já provei vários e gostei de tudo! kkkk
> A siesta espanhola: sim, ela existe. A maioria das lojas de bairro tem o seguinte horário: das 10h às 14h e das 17h às 20h. Achava isso muito estranho, mas, se pensarmos bem, à tarde as pessoas trabalham e geralmente têm o período da noite para fazer compras e resolver as coisas. Então é um horário até que interessante. Mas que é curioso você pensar que um comerciante fecha sua loja por 3 horas para ir almoçar e tirar um cochilo em casa, isso é... rsrs
Ah, as lojas maiores ou lojas localizadas em avenidas importantes e centros urbanos permanecem abertas normalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui!