25 de dezembro de 2012

Estátuas vivas

Elas estão em todos os pontos turísticos com alta concentração de gente. Sempre muito bem preparadas e produzidas, essas estátuas são um espetáculo à parte para ficarmos olhando e admirando por longos minutos.

Todas têm maquiagem e vestimenta especiais, às vezes um palco ou objeto que compõem a cena, e o mais impressionante é a capacidade de ficarem imóveis por tanto tempo! Algumas, quando a pessoa coloca a moeda, fazem um movimento específico, mudando a cena. 

Uma vez vi um senhor que faz esse maravilhoso trabalho indo embora. Ele estava terminando de tirar a tinta do corpo, já estava trocado e tinha simplesmente uma mala com os apetrechos todos. Foi aí que imaginei que dura deve ser essa vida. Todos os dias, sair de casa com uma mala, levar cerca de 1 hora se preparando, se trocando, se maquiando, para depois se instalar em um local e lá ficar, imóvel, enquanto as pessoas passam. É realmente uma arte. Uma bela arte que torna a cidade ainda mais interessante.

Se quiser ver alguma, certamente irá encontrar nestes locais: Plaza Mayor, Puerta del Sol e Palacio Real.

Abaixo, algumas delas.

Esta senhora estava coberta de barro, no Palacio. Quando colocamos a moeda, fez um gesto de agradecimento.

Da série "Como ele faz isso" rsrs, no Palacio também.

Um dos meus preferidos, na Plaza Mayor.

Mais uma da série "Como ele faz isso", na Puerta del Sol.

Esses dois também são bem intrigantes, na Puerta del Sol.

Um pintor levando um tombo.

Pintados para parecerem de metal, esse casal também é o máxmo.

Músico azul

Os meus preferidos. Além da mensagem linda, fazem uma pose tão poética que emociona. Ao colocarmos moedas, eles mudam a cena. Lindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!