Sim, morar em Madrid é uma delícia.
Mas tem uma coisa que tem me incomodado muito.
Sou uma leitora assídua de rótulos e percebi que aqui eles não têm uma "Anvisa" ou uma lei voltada a isso muito eficiente.
Em algumas embalagens, vem apenas a quantidade de calorias, gordura, açúcar etc., mas sem aquela porcentagem do nosso uso diário recomendado. De que adianta então? Só um expert sabe quantos gramas de gordura é nocivo à saúde! Para mim, 0,4 ou 4g daria na mesma.
Ah, aqui também não tem a informação da famosa e terrível gordura trans. Acho que eles nem sabem que ela existe. Vem apenas quantidade total de gorduras e de saturadas. Isso me dá nos nervos porque amo todas aquelas besteirinhas vendidas no mercado e gostaria de saber se há ou não. No Brasil, não compro de jeito nenhum alimentos com gorduras trans. Aqui eu devo estar ingerindo uma certa quantidade dela e nem tenho noção.
Para quem não conhece, achei esse texto bem interessante: "Gordura Trans"
Outro dia também vi uma batata chips sem a quantidade do sódio, acreditam? Só tinha total de calorias e fibras, eu acho.
É claro que em empresas grandes como Nestlé, Kraft, Elma Chips... a embalagem já é mais completa, mas as outras empresas, não. Se quiser comparar produtos, esqueça, cada um tem um formato. É uma bagunça.
Enfim, fiquei surpresa com a falta de informação ao consumidor. As empresas colocam o que querem na embalagem, e ponto final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui!